Carregando...

17/04/2024

Sincades participa de debate sobre reforma tributária no 1º Fórum Anual da Receita Estadual

O superintendente do Sincades, Cézar Wagner Pinto, participou do “1º Fórum Anual da Receita Estadual”, realizado no Sheraton Vitória Hotel, em Vitória, ao lado do diretor do Sindifiscal Elcio Uliana e do presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro. O evento teve como objetivo analisar o presente e as perspectivas da atuação fiscal no contexto da reforma tributária.

O Sincades acompanha o assunto com afinco, atuando para fortalecer cada vez mais o setor atacadista e distribuidor do Espírito Santo.

A programação contou com palestra magna de Rodrigo Spada, auditor fiscal da Receita Estadual de São Paulo, presidente da Febrafite (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) e da Afresp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo). Ele abordou o tema “Reforma Tributária e Gestão Eficiente: Os Desafios da Administração Tributária Estadual”.

O evento contou ainda com o “Panorama sobre a Regulamentação da Reforma Tributária”, com os auditores fiscais palestrantes Jessé Lago dos Santos, membro do Núcleo de Relações Federativas (NRF) da Sefaz, e Hudson de Souza Carvalho, gerente tributário da Sefaz.

O painel “Impactos da Reforma Tributária no Espírito Santo”, mediado pelo Subsecretário estadual da Receita do ES, Thiago Duarte Venâncio, proporcionou um importante debate com a participação das autoridades presentes.

Na sequência, a “Apresentação dos Resultados e Projetos Atuais e Futuros das Gerências da Subsecretaria de Estado da Receita” promoveu um intercâmbio de informações entre os diversos setores da Receita Estadual.

O evento encerrou com o “Termo de Ajuste de Conduta Tributário (TACT): Aperfeiçoamento dos Instrumentos de Garantia do Crédito Tributário”, apresentado pelo auditor fiscal da Receita Estadual e subgerente de Setores Econômicos (GEFIS), Augusto Barbosa Gonçalves Dibai.